O Instituto Técnico de Ensino e Cultura (ITEC) concluiu no inicio desta semana curso do projeto “Cinema para todos”, iniciado no dia 10 de Dezembro de 2012 na Fundação de Cultura Aldeia do Guajiru, no município de Extremoz, região da Grande Natal. Há seis anos o ITEC vem colocando o projeto em prática nas cidades e na capital do Rio Grande do Norte.
Quinze alunos do município, alguns atores, juntamente com a equipe de professores, produziram, no final do curso o filme “O veu de renda negra”. A história e o roteiro foram criados pelos próprios alunos por meio de uma oficina integrada, coordenada por Carlos Tourinho, presidente do ITEC.
O filme, totalmente rodado em Extremoz, conta a história de uma jovem que “se perde” com o namorado. “Uma beata vê os dois e espalha o fuxico pela cidade”, conta Tourinho. “A jovem, que ambicionava ser freira é obrigada a sair da cidade e vai trabalhar em um cabare da capital”, continuou o cineasta. “Lá ela conhece um marinheiro holandes que a leva para o seu país de origem e se casam. Vinte anos depois ela fica viúva e volta para sua cidade. Os pais tinham morrido e ela, então, resolve se vingar da beata que a prejudicou e que tem dois filhos. Ela seduz um deles, com a ajuda do travesti Ava Garden. Com o filho seduzido ela parte para seduzir o marido da beata. O resto da trama você tem que ver no filme”, sorriu Tourinho.
A direção de “O veu de renda negra” foi de Carlos Tourinho, organização do roteiro por Geraldo Cavalcanti, com edição de Roberto Maciel e direção artística de Guaraci Gabriel. No elenco Eduardo Alexandre Garcia, Dimas Carlos, Mário Otávio, Flávio Rodrigues, Luana Venceslau, Eliene Albuquerque, Lucas Galvão e Silbene Batista.
Foto: Divulgação
Just How to Cure Varicose Capillaries with Vinegar
-
Varicose veins are an usual condition that affects lots of individuals,
causing discomfort as well as aesthetic issues. While there are several
treatment...
Há um ano