A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota e o bailarino solista Edifranc Alves se apresentam em Natal, no Teatro Alberto Maranhão, dias 9, 10 e 11 de dezembro, no espetáculo da Escola de Ballet Maria Cardoso - "Uma história no fundo do mar".
Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, Claudia Mota aperfeiçoou seus estudos na Europa, fazendo estágios em grandes Companhias, como a de Maurice Bejárt e o Zurich Ballet, ambos na Suíça. Trabalhou com Fernando Alonso no Ballet de Camagüey, Cuba, sendo diplomada em Excelência em Técnica Cubana.
Claudia Mota é bailarina do Theatro Municipal do RJ desde 1996, onde desempenha, desde seu ingresso, os principais papéis da Companhia, tendo interpretado todo o repertório clássico, moderno e contemporâneo como Primeira Bailarina.
Dentre alguns estão: Giselle; O Lago dos Cisnes; Coppelia; O Quebra Nozes; A Bela Adormecida; Don Quixote; La Bayadére; Onegin; Carmen; Paquita; Romeu e Julieta; A Megera Domada; Les Sylphides; Grand Pas de Quatre; Suite en Blanc; A Criação; Voluntaires; Serenade e Divertimento n° 15 (ambos de George Balanchine); entre outros.
Claudia Mota foi agraciada com o Prêmio de Melhor Bailarina da América Latina, no ano de 2005. Pela versatilidade, potenciais técnicos e artísticos, hoje é considerada uma das maiores bailarinas do país, com sucesso de público e crítica.
Foto: Divulgação
Just How to Cure Varicose Capillaries with Vinegar
-
Varicose veins are an usual condition that affects lots of individuals,
causing discomfort as well as aesthetic issues. While there are several
treatment...
Há 11 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário