Contador

Candidatura de Epifânio pode “embolar” palanque da oposição em Parnamirim

Cefas Carvalho

O rompimento do vice-prefeito de Parnamirim, Epifânio Bezerra, com o prefeito Maurício Marques e o projeto de reeleição deste deverá movimentar a pré-campanha eleitoral em Parnamirim. Epifânio já declarou que é pré-candidato a prefeito e criticou, embora com elegância, aspectos da gestão Maurício. O prefeito, por sua vez, criticou o que chamou de “precipitação e impaciência” do vice-prefeito. O fato é que agora não apenas falam línguas políticas diferentes como estão em palanques opostos.
Mas, a questão que salta aos olhos é a seguinte: a pré-candidatura de Epifânio e rompimento com Maurício ajuda ou prejudica a oposição? Até então, a oposição em Parnamirim era representada pelo deputado estadual Gilson Moura (PV) e em menos escala pelos autodeclarados pré-candidatos vereador Gildásio Figueiredo (PSDB), Walter Fernandes (PC do B) e Tita Holanda (PSOL). Com Epifânio na oposição, o que pode mudar neste quadro?
Afinal, se Epifânio rompeu com o governo para ser candidato a prefeito e Gilson Moura já declarou que não abre mão da candidatura ao mesmo cargo, é lícito pensar que eles dificilmente estarão no mesmo palanque. E, pior, estarão com discursos oposicionistas parecidos e dividindo os mesmos votos.
Ainda há o fator Gildásio, que também terá um teor oposicionista no discurso, como vem fazendo na Câmara nos últimos três anos. Dificilmente Gildásio abdicará da candidatura para apoiar Gilson ou Epifânio. E Walter Fernandes e Tita Holanmda também poderão estar nas fileiras da oposição. Ou seja, candidatos na oposição demais em uma eleição em turno único.

2 comentários:

  1. qUEM DEVERIA FAZER PARTE DA OPOSIÇÃO DEVERIA SER O EX sECRETÁRIO DE sAÚDE DE pARNAMIRIM mARCIANO pAISINHO QUE FOI POSTO PARA FORA PELO GA GA GA aGNELO ALVES QUE TODOS SABEM QUE NÃO GOSTA DELE.

    ResponderExcluir
  2. oUTRA COISA ESTAR NO DIAÁRIO OFICIAL DE pARNAMIRIM, QUE FOI O EX SECRETÁRIO MARCIANO PAISINHO QUE PEDIU PARA SAIR E ISSO NÃO É VERDADE.

    ResponderExcluir