Cefas Carvalho e Rômulo Estanrley
O vereador Eduardo Santos (PR) – o Rôdo – apresentou uma parte dos documentos que apresentam indícios de irregularidades nas contas do ex-prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra, referentes ao ano de 2008, na sessão do último dia 23.
O parlamentar justificou que fiscalizar é uma prerrogativa do Poder Legislativo e a intenção não é cassar os direitos políticos de ninguém, mas proteger os vereadores e o dinheiro do povo macaibense.
Rôdo citou apenas o inquérito civil público, referente ao contrato de serviço da empresa NT Systems Informática Ltda., que foi pago de forma irregular. Aliás, o processo tramita no Ministério Público Estadual, na 2ª Promotoria de Justiça. O prejuízo para os cofres do município, segundo o vereador, ultrapassa R$ 1 milhão e 200 mil.
A empresa teria sido contratada pela Pre¬feitura de Macaíba para fornecer softwares educativos e ministrar cursos de capacitação em informática para 179 educadores, que deveriam utilizar o extinto Centro de Inclusão Digital como complemento pedagógico para seus alunos. Mas o contrato não foi suspenso, mesmo com a recomendação do MP, e todos os pagamentos foram realizados normalmente, repassados à empresa o valor mensal de R$ 25 mil.
Segundo o vereador, o inquérito 01/2008, que foi instaurado em 14 de janeiro de 2008, aponta ainda como agravante o fato de o então prefeito ter sido recomendado pela Controladoria Geral do Município a cancelar o contrato, em 2007, o que não foi feito. “É muita coincidência! A empresa veio de Brasília participar de uma licitação que só tinha ela concorrendo. E ga nhou! E ganhou questionando, pois se não fosse fazer com ela faria com quem? Com a livraria de Nidinho?”, falou, sob os risos da platéia.
Mas o ponto alto da sessão foi quando o Rôdo direcionou seu discurso para Sérgio Cunha, irmão do ex-prefeito, ausente da sessão, e que estaria tentando intimidar os vereadores, em especial o presidente Thomás Sena (PMDB), pedindo a prestação de contas da Câmara Municipal.
“Saiba, Dr. Sérgio, que aqui em Macaíba tem homem! E não sei de onde você vem, mas aqui vai encontrar!”, avisou, acrescentando: “Fui eleito e sei que muitos aqui foram para não serem dominados e controlados por um forasteiro, que canta de galo; que acha que o povo de Macaíba é escravo e ele tem um chicote para chicotear as nossas costas. Não é no grito que ele vai reeleger o irmão. Aqui, a coisa é séria! Se o irmão dele errou, ele receberá o que a Justiça determinar”.
Eduardo mostrou cópias de comentários contra ele, publicados no blog Informativo Atitude, de Lindoarte Lima, ligado ao ex-prefeito Cunha Lima. “Estão me denegrindo em blogs, falando da minha vida pessoal, que eu devo dinheiro. Quem é que não deve dinheiro? Eu quero que ele me empreste. Seja homem, cabra! Cuidado com o que você fala! Não engula corda, não, que você pode se engasgar”, desabafou o parlamentar.
Eduardo Santos direcionou seu discurso para Sérgio Cunha, , figura, segundo o vereador, que teria publicado os seguintes dizeres no Informativo Atitude: “O Rôdo quer guerra; que com ele (Sérgio) era olho por olho, dente por dente – ‘Ô meu Deus!’ (expressão do Rôdo) –; que não deixa prisioneiros”.
- O que ele quis dizer com isso? Vai me matar? Aqui não tem criança, não! Você não está lidando com menino, não! Tenho 42 anos, nasci nesta terra e vou morrer nesta terra! Não é nenhum cabra sem futuro que vai dizer o que devo fazer ou não! – bradou Eduardo Santos.
E prosseguiu: “O seu patrão, Fernando Cunha, pega um ônibus agora, de frente ao hospital, porque não tem dinheiro e vai para Natal no meio do povo, de ônibus, o doutorzinho! E no mês passado pegou um avião e foi para Nova Iorque gastar o dinheiro deste processo aqui”.
Just How to Cure Varicose Capillaries with Vinegar
-
Varicose veins are an usual condition that affects lots of individuals,
causing discomfort as well as aesthetic issues. While there are several
treatment...
Há 11 meses
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir