Cefas Carvalho
Bastou um fim de semana e uma segunda-feira isolado em uma praia deserta (Cajueiro, em Touros) sem internet e - felizmente – sem sinal de celular, para eu retornar a Natal e ao mundo da informação para me deparar com muitas surpresas, da morte de Whitnet Houston até a surra que o Barcelona levou do modesto Ossasuña.
Mas, surpresa mesmo foi saber que a Semurb, aceitando recomendação da promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, proíbe a partir do dia 21 próximos, shows no Beco da Lama, até que os bares e locais “se adéqüem” (ou seja vedação ou isolamento acústico dos bares e shows realizados no ambiente interno do bar).
Claro que a grita nas redes sociais foi imediata. No Twitter e no Facebook a coisa ganhou corpo e foi marcado para agora, 10h em frente ao Bar da Meladinha (onde são realizados muitos shows graças à determinação do promotor cultural Marcelo Veni) uma manifestação de apoio aos shows no Beco e esclarecimento à imprensa, que prometeu estar presente.
Este blogueiro sempre admirou a promotora pela sua luta contra os excessos do Carnatal, mas, fica difícil esconder a decepção em perceber que Rosana não mostra sensibilidade para analisar vários aspectos: 1) Os shows movimentam o centro, melhorando iluminação e segurança; 2) É financeiramente difícil os bares “se adequarem” ás normas; 3) O centro de cidade é um local histórico e propício a shows e manifestações culturais e etc etc etc. Após a manifestação de hoje e a intenção de Veni de recorrer da decisão resta ver se MP e Semurb voltam atrás na precipitação.
Ah, e para finalizar: Proibir o Carnatal o MP nunca conseguiu, agora, proibir os shows no Beco da Lama foi fácil, fácil. Eu, hein!
Foto: Arquivo pessoal de Marcelo Veni
Just How to Cure Varicose Capillaries with Vinegar
-
Varicose veins are an usual condition that affects lots of individuals,
causing discomfort as well as aesthetic issues. While there are several
treatment...
Há 11 meses
“se adéqüem” (ou seja vedação ou isolamento acústico dos bares e shows realizados no ambiente interno do bar). Ela fez o mesmo comigo em 2005, fechou o meu bar sem dó. O estação clandestina em ponta negra, ela me disse. Seu bar está incomodando os restaurantes ao lado e o seu vizinho, vizinho esse q era presidente do sindicato dos hoteis de Natal. Ou seja, quem tem tem!Como meu bar era alternativo como o beco da lama e não trazia beneficio algum aos grandes restaurantes q tinha lá, ela me vetouu! Lembro bem claro o q ela me disse. Seu bar vai muito usuario de Maconhaa.
ResponderExcluirNão sei pq saiu anônimo!
ExcluirRealmente absurdo, Andressa. Fica aqui o registro.
ResponderExcluir