Contador

Seminário de Arte e Cultura será realizado na UFRN

A UFRN vai sediar de hoje, dia 22 ao dia 25, o II Seminário de Arte e Cultura da UFRN: Formação e Democratização no Contexto da Universidade Cidadã, envolvendo no evento o Núcleo de Arte e Cultura, a Pró-Reitoria de Extensão UFRN, Departamento de Artes, Escola de Música, Museu Câmara Cascudo, Fórum Potiguar de Cultura e a Rede Potiguar de Pontos de Cultura. O evento vai ter abertura na Biblioteca Central Zila Mamede e, nos dias 23, 24 e 25, as atividades vão ser no auditório do SEDIS.
     O objetivo do evento é promover o debate acerca de questões emergentes no âmbito da Arte e da Cultura na UFRN, considerando tanto o processo de formação quanto a importância do desenvolvimento de uma política nessas áreas que se oriente pelo diálogo entre a universidade, os movimentos sociais e os segmentos produtivos e institucionais.
     O evento será configurado a partir das seguintes temáticas: Políticas culturais para as universidades públicas; Patrimônio, memória e museus; Ensino de arte no contexto da educação brasileira; Estágio curricular em artes e formação docente; Processos educativos e criativos da arte na cidade; Regulamentação, avaliação e execução orçamentária de projetos artísticos universitários; Internacionalização de projetos artísticos e culturais, assim como a institucionalização do I Fórum de Arte e Cultura da UFRN. As referidas temáticas serão desenvolvidas através de Palestras, Rodas de Conversa, Oficinas Artísticas e Apresentações Espetaculares.
     Mais informações pelo site www.nac.ufrn.br/seminario2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário