Contador

Desenhista de HQ que mora nos EUA lança livro em Natal



O desenhista de histórias em quadrinhos Geraldo Borges (na foto com o chargista Rômulo Estanrley), um dos talentos nacionais com reconhecimento internacional, vai se fixar em Natal brevemente. Pelo menos foi o que anunciou, no último dia 13, na livraria Nobel Salgado Filho, no lançamento do seu Artbook. Com direito a autógrafos e “sketches” (desenhos) personalizados de super-heróis de acordo com o gosto de cada fã, os pouquíssimos exemplares (14) não deu para quem quis. É que, após passar por Mossoró, Fortaleza e Recife, o estoque de exemplares disponibilizados praticamente zerou. Talvez Borges não esperasse uma demanda grande do seu material em Natal.
Mas o artista tranqüilizou os fãs. Quem quiser um exemplar, basta enviar um e-mail para ele (geraldoborgesarts@gmail.com). O artbook pode funcionar como uma introdução ao trabalho de Geraldo Borges. Compila artes originais publicadas e inéditas, além de sketches dos últimos três anos em que o desenhista trabalha para o concorrido mercado norte-americano de quadrinhos desde 2006, através da major DC Comics (a editora do Super-Homem, Batman). O livro tem 40 páginas em preto-e-branco, com papel offset, e capa colorida em papel couchê 60 e tamanho 20,5 cm x 29 cm.  
Ele pretende montar em solo potiguar o “Quadrinhos Estúdio  de Desenho”, para trabalho e realização de cursos na área de desenho e quadrinhos.
Geraldo Borges é agenciado pela Art&Comics Internacional e já desenhou muitos heróis clássicos, como a Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, e Lanterna Verde. Atualmente ele trabalha no personagem Asa Noturna e Adventure Comics. Para o desenhista, Natal é um mercado incipiente para a produção de quadrinhos. O lançamento do Artbook de Geraldo Borges foi promovido pela Quadrinhos Estúdio de Desenhos, livraria Nobel e Garagem Hermética Quadrinhos (GHQ), de Milena Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário