Contador

Violonista pernambucano se apresenta terça-feira no Solar Bela Vista

A série de concertos Solar Bela Música, atuante desde setembro no cenário cultural de Natal, apresenta esta semana recital de violão com o professor da EMUFRN Ezequias Lira. O recital terá repertório mesclado entre canções latinas e brasileiras, com direito a canções populares como Luiza, de Tom Jobim. O projeto Solar Bela Música é uma parceria entre a Escola de Música da UFRN e o SESI. Acontece todas as terças-feiras às 19h30 no Solar Bela Vista e a entrada é franca.
Violonista pernambucano, Ezequias Lira vem  atuando como músico,  professor e pesquisador em diferentes países como, Canadá, Cuba, México, França e Brasil. Graduado em interpretação instrumental pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e Doutor em interpretação musical  pela Université de Montréal, Canadá, Ezequias pesquisou a tradição oral nordestina e sua influência poético-interpretativa no repertório Brasileiro para violão, abordando em seu trabalho,  a obra para violão do compositor paraibano Edvaldo Cabral.
Em 2009, gravou seu primeiro CD,  Balaio, com obras de Radamés Gnattali, Marco Pereira, Sergio Assad, Antonio Madureira, Barrios e Senô. Em maio de 2010 a convite da UAEH – Universidade  Autônoma do Estado de Hidalgo, México, ministrou curso de interpretação violonística no Primer Encuentro international para La interpretation musical”. Atualmente, Ezequias Lira é professor efetivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e ministra aulas nos cursos Técnico em violão popular brasileiro, Bacharelado e Especialização em práticas interpretativas dos Séculos XX e XXI.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário