Contador

Wilma garante que não desistiu de candidatura a prefeita e que só oficializa posição em março

José Pinto Junior e
Cefas Carvalho


Apelidada de “Guerreira” pela tenacidade política e capacidade de se reerguer, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) não é carta fora do baralho na campanha eleitoral de Natal deste ano.
A afirmação foi feita pela própria Wilma por telefone à reportagem deste PN ao meio-dia da sexta-feira, dia 13. E vai contra boatos que circularam nas redes sociais e reportagens em jornais impressos que garantiam que Wilma desistiria da candidatura a prefeita de Natal para apoiar Carlos Eduardo Alves (PDT).
“O que tenho dito em entrevistas é que não assumirei candidatura agora e só vou falar sobre isso em março. Mas, não disse que não serei candidata. Na verdade, dependendo do que venha a acontecer e dos apelos que recebo é até dificil eu não ser candidata”, falou Wilma.
A ex-governadora também rechaçou qualquer possibilidade de ser candidata a vereadora em Natal, como rumores davam conta: “Só serei candidata a alguma coisa em 2012 se for a prefeita”, sentenciou.
Sobre os boatos e mesmo as afirmações categóricas sobre sua não-candidatura, Wilma registrou que “estão inventando muita coisa. São muitos grupos que não me querem como candidata a prefeita”, disse.
“Repito que embora os outros candidatos estejam oficializando e divulgando suas candidaturas, eu vou esperar contatos com membros do partido e com aliados e somente no final de março vou me posicionar”, afirmou.

PESQUISAS
Os rumores sobre uma possível desistência de Wilma da corrida eleitoral pode ter nascido dos números da pesquisas eleitoral realizada e divulgada na semana passada pela Sinduscon/Consult. Nela, Wilma aparece em segundo lugar, mas apenas com 19,1%, enquanto o primeiro lugar, Carlos Eduardo, tem 42,8% (na estimulada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário