Contador

Indefinição e problemas do DEM em Mossoró mostram que Chico da Prefeitura pode ser a melhor aposta

A pré-campanha para a Prefeitura de Mossoró está se mostrando uma incógnita. Se, por um lado, está consolidada a candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), e o PT decidiu lançar lançar candidatura própria com o reitor da Ufersa Josivan Barbosa, as coisas estão totalmente indefinidas justamente no situacionismo, com o grupo que detém a Prefeitura mossoroense e o Governo do Estado.
Mas, a indefinição é explicável. O DEM mossoroense manteve-se dividido durante anos, com a corrente da prefeita Fafá Rosado tentando lançar - sem sucesso - nomes (Chico Carlos, Alex Moacir) viáveis à prefeitura e a outra corrente, a da governadora Rosalba Ciarlini e do marido dela, Carlos Augusto Rosado tentando emplacar o nome da vice-prefeita Ruth Ciarlini como candidata.
Porém, como se sabe, por razões de legislação, Ruth (irmã da governadora) só poderia se candidatar à reeleição, portanto, para Ruth ter condições legais de concorrer, Fafá teria que renunciar. E ela já sinalizou e afirmou que não o fará.
Sem os nomes de Ruth, Alex e Chico no tabuleiro político, começaram a brilhar os nomes dos vereadores Cláudia Regina e Chico da Prefeitura. Contudo, Cláudia esbarra em uma resistência: já é vista pelo grupo Rosalba-Carlos como "agripinista", portanto, não sendo de inteira confiança.
Restaria então o nome de Chico. De origem humilde e vereador há muitos mandatos, Chico tem canal direto com a população e já manifestou o desejo de tentar a Prefeitura. Avalia-se em Mossoró que Chico é bem visto pelo casal Rosalba-Carlos, mas, para o Executivo, não para o Legislativo. Chico teria, portanto, que reverter este pensamento.
Especula-se também em Mossoró que todas as pesquisas feitas (não registradas e não divulgadas, portanto) apontariam o nome de Chico como o com maior intenção de votos do grupo, e, no geral, perdendo apenas para Larissa. Ainda parece cedo para "arrancar" de Carlos e Rosalba uma definição, mas, a preço de hoje, Chico parece a melhor aposta para enfrentar Larissa nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário