Contador

Cineclube Natal realiza semana de filmes malditos


Comédias românticas, amores possíveis ou não, histórias edificantes, épicos com bravura e lealdade? Esqueça. Para o Cineclube Natal, a semana é dos filmes malditos. Aqueles que misturam produções toscas ou limitadas com temas perturbadores e/ou provocantes.

Nesta 4ª Semana do Filme Cult, chamada “Um lugar para os malditos”, uma penca de filmes desconhecidos, pouco vistos e barra-pesada darão o tom da programação, numa parceria do Cineclube com a Fundação José Augusto (através do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel) e o jornalista Rodrigo Hammer, cinéfilo dos melhores com quem este blogueiro teve recentemente o prazer de conversar sobre cinema durante quatro horas seguidas em viagem a Mossoró (e depois mais quatro horas na volta, enlouquecendo os demais viajantes).

A programação tem inicio hoje, terça-feira, dia 18, às 19h com “Suspiria”, dirigida pelo mestre do Horror Italiano Dario Argento. Vamos á programação:

Terça-Feira – 18
Suspiria (Suspiria - Itália, 1977)
Direção: Dario Argento
Com: Jessica Harper e Stefania Casini
Sinopse: estudante de Ballet descobre que sua academia é, na verdade, um covil de bruxas ancestrais determinadas ao caos e à destruição.

Quarta-Feira – 19
O Monstro da Lagoa Negra (Creature From The Black Lagoon - EUA, 1954)
Direção: Jack Arnold
Com: Richard Carlson e Julie Adams
Sinopse: expedição científica pelo Rio Amazonas encontra criatura anfíbia que provocará terror entre os seus integrantes.

Quinta-Feira – 20
O Reflexo do Mal (The Reflecting Skin - ING/CAN, 1990)
Direção: Philip Ridley
Com: Viggo Mortensen e Lindsay Duncan
Sinopse: numa remota região norte-americana, menino encara a realidade através de personagens sinistros que surgem do cotidiano.

Sexta-Feira – 21
O Ladrão Silencioso (The Thief - EUA, 1952)
Direção: Russell Rouse
Com: Ray Milland e Martin Gabel
Sinopse: físico nuclear faz serviço de espionagem para país não determinado, tendo em seu encalço os órgãos de segurança norte-americanos.

Sábado – 22
A Vingança do Sexo (La Venganza Del Sexo - ARG, 1969)
Direção: Emilio Vieyra
Com: Ricardo Bauleo e Gloria Prat
Sinopse: experimentos macabros envolvem o rapto de strippers e casais enamorados numa mansão afastada. Clássico do Trash argentino.

Domingo – 23
Canibal Holocausto (Cannibal Holocaust - ITA, 1980)
Direção: Ruggero Deodato
Com: Robert Kerman e Francesca Ciardi
Sinopse: equipe de antropólogos se embrenha pela selva sul-americana onde encontra material filmado de antiga expedição dizimada por canibais.

IV Semana do Filme Cult
Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (vizinho à Fundação José Augusto)
Endereço: Rua Jundiaí, 641 – Tirol
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário