Contador

Circuito Cultural Bode Arte será lançado nesta sexta

Discutir e difundir a performance arte como linguagem artística, campo de conhecimento e área de produção. É esse o objetivo de Circuito Bode Arte, que será lançado nesta sexta-feira, às 19h, na sede do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias. Na ocasião, será apresentado o regulamento do evento, que realiza sua primeira edição como circuito no mês de julho.
Além da apresentação do regulamento também haverá exposição de instalações, conversas sobre performance arte, mostra de vídeos e discotecagem.
O Bode Arte já foi realizado duas vezes, mas agora ele prepara-se para tornar-se um circuito cultural. Organizado pelo Coletivo de Diretores ES3 e pelo Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias, o evento contará com uma semana de palestras, apresentações, debates e oficinas sobre o campo da performance, a serem realizados no fim do semestre.
O Circuito está aberto a receber trabalhos de diversas linguagens artísticas, desde que se relacionem com o campo da performance arte. Para participar, o artista deve inscrever seu trabalho, assinar o termo de responsabilidade e participar das discussões do fórum, presencial ou virtualmente (para quem mora em outros estados).
A performance arte é uma modalidade artística que combina elementos do teatro, artes visuais, dança, música entre outras linguagens. A ideia é que a obra seja construído em conjunto com o espectador e no momento de sua apresentação e não de forma isolada pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário