Contador

Novo presidente do Potiguar de Parnamirim sonha com estrutura e retorno ao Estadual

Cefas Carvalho

Terceiro município do Estado, Parnamirim tem tradição futebolística, com revelação de jogadores, futebol amador e um time profissional, o Potiguar Esporte Clube de Parnamirim. Contudo, há alguns anos o município Trampolim da Vitória amarga ausência no campeonato estadual de futebol, enquando vê times de outros municípios (como o Santa Cruz e o Assu) em ascenção.
Mas, há uma luz no fim do túnel. Assumindo no dia 1º de maio passado a presidência do Potiguar pela terceira vez, o vereador Valério Felipe Santiago, que sempre foi um entusiasta do futebol, tem projetos ambiciosos para o clube que definhava. “Nosso projeto é disputar a segunda divisão do campeonato potiguar no ano que vem para voltarmos à primeira divisão em 2013”, afirma.
Eleito para um mandato de dois anos, Valério iniciou sua gestão em ritmo acelerado. Mesmo com uma receita baixíssima (entre R$ 600,00 e R$ 700,00), o presidente do clube reuniu apoio e abnegados e começou a reposição do gramado do estádio do time, o Tenente Luís Gonzaga (Gonzagão). “Em setembro, o campo estará 100% gramado e apto para sediar jogos de alto nível”, afirma.
Outra meta é o alambrado. “Precisamos de um alambrado que volte a funcionar como antigamente, para que o torcedor parnamirinense volte ao estádio”, afirma Valério. Ele avalia que o objetivo é construir um alambrado e uma arquibancada com capacidade para entre 3 mil e 4 mil torcedores.
A recuperação da sede social é outro objetivo. Localizado em lugar privilegiado, no centro da cidade, o estádio e o clube podem oferecer serviços para os torcedores ou sócios do clube.
Para Valério, não é hora de encontrar responsáveis ou culpados e sim de trabalhar em prol do clube. “Outros presidentes criticam os anteriores. Eu não. Quero a união de todos para fazermos o Potiguar crescer e voltar ao seu lugar no futebol norte-riograndense”, assinala. Valério conta com o apoio do Conselho Deliberativo do clube, algo fundamental para conseguir apoios e parcerias.

HISTÓRIA
O Potiguar de Parnamirim foi fundado no dia 11 de fevereiro de 1945. Estreou no Campeonato Potiguar no ano de 1946, permanecendo até 1953, quando licenciou-se. Retornou às atividades em 1962, disputando o campeonato até 1964.
Em 2002, venceu o Torneio Seletivo promovido pela Prefeitura de Parnamirim, garantindo vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte, onde permaneceu até o ano de 2008, quando foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário