Contador

Presidente do PT de Parnamirim analisa com cautela suposta aliança com PSD

Cefas Carvalho

Um dos assuntos mais comentados no meio político na semana passada foi a declaração da deputada Fátiuma Bezerra de que o PT poderia se aliar com o PSD. Para o presidente do diretório municipal de Parnamirim, José Amorim, é preciso analisar a questão com calma.
“Isso foi geral dos partidos que fazem parte da aliança. O que nós colocamos claramente é que não faremos aliança com o DEM e com o PSDB. O PSD é um partido em construção, e que dá sinais que irá fazer parte da aliança de Dilma. Eu prefiro – a Fátima tem a opinião dela e eu respeito – mas eu prefiro que as coisas aconteçam após a melhor constituição desse partido, para que a gente poder ver como ele vai se dar de forma programática e estrutural na disputa eleitoral. Não basta ser apenas da coligação, a gente precisa ver como são as colorações, as insatisfações de lidar com partido A ou B. Eu prefiro, hoje, gastar energia com a construção do Partido dos Trabalhadores em Parnamirim, para que nós possamos fazer uma boa disputa em 2012. A obrigação do PT é estruturar os municípios para que cada vez mais nós possamos dar uma boa seqüência administrativa”, afirmou.
Sobre os projetos do partido, Amorim assinala que “apoiamos o prefeito Maurício Marques, e faremos todo esforço para que em 2012 o PT eleja um, dois ou três vereadores na Câmara Municipal. Nós estamos articulando com algumas lideranças partidárias, para que sejamos vitoriosos nas eleições ”.
“Quando eu converso com Maurício eu digo que se prepare para ser candidato e prepare o cenário para a disputa de quem quer que seja o adversário . É preciso que ele mostre que é um prefeito que tem realizações do ponto de vista estrutural e organizacional para a cidade”, assinala Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário