Contador

Vereador defende nome de Dona Militana para Aeroporto Internacional de São Gonçalo

Na sessão da Câmara de São Gonçalo do Amarante da manhã desta terça-feira dia 13, o vereador Eraldo Paiva (PT) criticou a possibilidade de se denominar com o nome de Aluizio Alves o Aeroporto Internacional de São Gonçalo. Para Eraldo, ele deveria se chamar Aeroporto Internacional Dona Militana, em homanagem à romanceira já falecida, que marcou história na cultura do município e do Rio Grande do Norte.
“Sabemos que Aluizio Alves muito fez pelo Estado, mas já há muitos lugares homenegeando-o com o nome dele, além disso, Dona Militana é um nome do município, que merece uma homanegem de tal envergadura”, dise Eraldo.

EDSON COELHO

Na mesma sessão, em plenário os vereadores voltaram (por 6 x 3) a mudança de nome do Plenário da Câmara, que se chamava Luis de Barros e agora se chamará Edson Coelho, em homenagem ao ex-presidente da Câmara falecido há dez dias.
Para o presidente da Casa, Geraldo Veríssimo, “trata-se de uma justa homenagem ao único vereador que presidiu a Câmara por três vezes”, afirmou.

2 comentários:

  1. Comentei toda feliz com Yuno sobre a possibilidade do aeroporto de Songa se chamar Dona Militana e ele cortou logo minha alegria: "não vai rolar, o povo aqui é muito careta". Pior que é mesmo! Mesmo assim continuo apoiando!

    ResponderExcluir
  2. O que vale é a movimentação, Joanisa. Só assim para se mudar algo, hoje ou no futuro. Abraço!

    ResponderExcluir