Contador

"Espigões" em Ponta Negra: esqueçamos legalidade ou estudos de impacto, o que conta é o bom senso


Cefas Carvalho

Em Natal, cidade do sol, o assunto do dia na internet, na mídia e nas ruas é a posição da Prefeitura de Natal em liberar a construção de “espigões” em Ponta Negra. Muito li e ouvi sobre o caso. Contudo, minha opinião é simples, quase infantil: não se trata de “fazer estudos de impacto ambiental” ou “mudar a lei já que lei permite a construção” ou ainda “tudo depende do Coplan e fulano ou sicrano teria votado a favor da construção” e mais “temos que mudar (ou não mudar) o plano diretor”. Nada disso. Para mim a essência de tudo é: não se devem construir espigões na orla e proximidades em Ponta Negra. E pronto. Não importa se a construção está dentro da legalidade, se estudos mostram que não há problema. Nada disso. Trata-se do bom senso da comunidade, da classe política e da administração municipal, um a espécie de lucidez coletiva: não vamos construir (ou permitir a construção) de prédios gigantes em Ponta Negra, ainda que seja legal e/ou lucrativo.

Ah, e para ilustrar este post, colhi do blog SOS Ponta Negra, uma foto (de autoria de Leo Moreira) de alguns anos, onde a então vice-prefeita Micarla de Sousa passeia com o pessoal do movimento (Yuno Silva ao lado dela) e garantiu lutar pela preservação da praia. Recordar é viver.

Um comentário:

  1. fala Cefas,

    tava dando um rolê e cruzei com seu post: cara o lance é esse - BOM SENSO!

    Os últimos capítulos estão se aproximando, dia 24 (esta quarta) teremos grande fight na CMN, às 9h, durante Audiência Pública sobre os espigões.

    O problema é que o encontro sugerido pelo vereador Raniere Barbosa sofre de tendenciosismo crônico.

    abrass

    ResponderExcluir