Contador

Crônica de uma derrota anunciada


Os amigos flamenguistas (Paulo de Tarso, Henderson Dantas, Rafael Duarte, entre outros ilustres) que me perdoem mais uma tiração de onda com o Flamengo, mas, o certo é que comecei a assistir a partida de ontem do Flamengo contra o Universidad do Chile como quem verá a crônica de uma derrota anunciada.
E foi o que aconteceu.
Na véspera do jogo, a notícia da não convocação do atacante Adriano para a Copa do Mundo rendeu muita notícia: primeiro ele teria chorado muito, depois, treinou alegremente. Bem ao estilo 8 ou 80 do “Imperador”. A expectativa da torcida era que ele mostrasse em campo a Dunga que merecia ir para a Copa.
Não foi o que aconteceu.
Deslumbrado com a classificação contra o Corinthians (conseguida com derrota graças ao critério de desempate) o Flamengo entrou em campo achando que tudo daria certo por magia. E, por magia, o UnC marcou três gols, quase fez outros três e saiu o Maracanã com uma vitória que lhe dá o direito de perder por 1 a 0 ou 2 a 1 em casa.
Depois do jogo, cenas típicas flamenguistas: Adriano vaiado, o goleiro (e capitão) Bruno – versão futebolística e menos visceral do presidente da Funcarte Rodrigues Neto - dizendo que “estava se lixando” para a torcida. A cara do Flamengo. Que etrá que fazer milagre em Santiago.

Um comentário:

  1. Cronica de uma virada historica... Nesta quinta-feira esta prevista uma virada historica em Santiago. Confirmando a tradicao da sua camisa e a raca que deu origem a maior torcida do mundo, a esquadra rubro-negra voltara do Chile com a vaga nas semi-finais da Libertadores. Nao eh profecia e sim, magia. Magia de um time que nao pode ser comparado a nenhum outro, pois eh unico!!! Aos pessimistas de plantao, as minhas sinceras saudacoes rubro-negras. Abracos. Paulo

    ResponderExcluir