Contador

ANP dá razão a Carnaubais na "Guerra dos royalties" contra Assu

Começa a ter fima novela da “guerra dos royalties” que contrapunha Assu e Carnaubais. O município de Carnaubais ganhou a batalha contra a prefeitura de Assú que estava recebendo os royalties indevidamente. A Agencia Nacional de Petróleo (ANP) já comunicou oficialmente a decisão ao prefeito Luizinho (Carnaubais) e Ivan Junior (Assú) que lutava para continuar recebendo os recursos gerados pela “Estação Coletora Estreito B” - cerca de R$ 80 mil reais – na comunidade de Vila Nova, mesmo o laudo técnico dos órgãos competentes comprovando que a área é de Carnaubais.
As duas cidades ficaram divididas e a disputa foi amplamente debatida nos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Houve protestos e a população assistia a tudo sem entender bem o que estava acontecendo.
Para Carnaubais o final foi feliz, já que a partir de setembro passa a receber o dinheiro dos royalties pagos pela ANP. Segundo o prefeito Luizinho, Carnaubais deixou de receber nos últimos anos aproximadamente R$ 6 milhões - entre royalties e ISS - um valor significativo que em parte prejudicou o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário