Contador

Carta aberta de Gutenberg Costa sobre a Funcarte

Gutenberg Costa

Amigos jornalistas e carnavalescos do RN e resto do país:

O movimento cultural e carnavalesco Antigos Carnavais, com dez anos saindo ás ruas, com carnaval aberto e sem fins lucrativos ao som de uma banda de frevo, saiu em 18 de fevereiro do corrente ano, abrindo o carnaval de Natal. Desde novembro de 2010, que a FUNCARTE, havia recebido projeto e oficio do evento e em Janeiro de 2011, o então presidente da FUNCARTE, Rodrigues Neto e a então coordenadora de eventos, Cida Campelo, assumiram o compromisso de ajudar nas despesas do referido evento carnavalesco, ou seja com R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para decoração, fogos, segurança, cordeiros, carro de som, água, gelo e refrigerantes para os músicos, pessoal de apoio, etc. Este dinheiro foi pedido emprestado a juros, pelo criador da Banda, GUTENBERG COSTA, que segundo Rodrigues Neto, seria ressarcido em quinze dia após o carnaval, precisamente a saída desta Banda de carnaval de rua.
Pasmem: toda a nossa documentação enviada oficialmente e recebida pela FUNCARTE, "desapareceu", segundo eles e o mais grave: Não querem assumir as despesas anteriormente acordadas com o Presidente da Banda Antigos Carnavais, Gutenberg Costa. Prejuizo total para a Banda Antigos Carnavais. Um enorme desprestigio junto ao publico admirador da Banda, seus poucos e leais patrocinadores e apoiadores. MNosso evento é sério, importante para cultura, sabemos que Carnaval não fez apenas com promessas.
Desta forma, em 2012 estamos saindo sem choro nem vela do Carnaval de Rua de Natal, como uma forma de protesto, como uma forma de buscar moralizar o apoio publico oficial a Banda que tem uma luta de 10 anos e, iremos apenas realizando um simples baile da saudade para os verdadeiros carnavalescos potiguares, bem distante de qualquer entidade publica que venha novamente a denegrir o trabalho sério de se fazer CARNAVAL DE RUA EM NATAL.
Peço divulgar esta denúncia.

Agradeço em nome do povo natalense que gosta de carnaval de rua. Nunca, jamais seremos uma micareta, mas sim CARNAVAL VERDADEIRO E POPULAR, BANDA DE RUA, DE CUSTO GRATUITO PARA A ALEGRIA DO POVO.

Nota do blog: Esta carta aberta criticando "calote" da Funcarte vem se somar a outra do gênero, do cantor Isaque Galvão e a mais três - aquelas pessoais contra o então presidente Rodrigues Neto - de Cláudia Magalhães, Ilana Félix e Augusto Lula. O que a Funcarte recebe de cartas-abertas de protesto dá daria para fazer um livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário