Contador

1ª Jornada de Poesia Hispânica será realizada na UFRN

O Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN estará promovendo nos próximos dias 7, 8 e 9 a 1ª Jornada de Poesia Hispânica. Na ocasião, o evento contará com a presença do palestrante Jesús Sepúlveda, da Universidade de Oregon (EUA).
O evento inicia na quarta-feira, às 18h no Auditório D do CCHLA, com a palestra teórica “La habitación poética”; na quinta-feira, haverá intervenção poética no mesmo horário e local com o tema “Tinta verde: lectura de poesía de Jesús Sepúlveda”; na sexta, a jornada será encerrada às 18h no Setor II da UFRN com “Poesia no Campus”.
A I Jornada de Poesia Hispânica tem a coordenação geral de Gerardo Andrés Godoy Fajardo (DLLEM – PPGEL).

Palestrante

Jesús Sepúlveda (1967) é chileno e vive em Oregon, nos EUA. Contribuiu, junto com John Zerzan, com a revista Green Anarchy e é um escritor anarquista em sintonia com sua época e que não limita seu discurso. História, filosofia, antropologia, literatura e poesia são campos que se misturam com sutileza em seus textos, como em “O Jardim das Peculiaridades”, publicado e distribuído no Brasil pelo antigo coletivo Você Tem Que Desistir, e que terá sua segunda edição pelo coletivo Cultive Resistência.

Mais informações: PPGEL - 3215-3584 | 3211-9212

Nenhum comentário:

Postar um comentário