Contador

Frase infeliz de Carlos Eduardo pode começar a complicá-lo nas pesquisas

Cefas Carvalho

Como boa parte dos analistas políticos previu, comentário do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), à revista Palumbo, afirmando que carisma é “veadagem” (que foi repercutido por jornais e nas redes sociais) pode ter prejudicado o desempenho do pedetista nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura natalense.
Segundo pesquisa divulgada na semana passada pela Consult e divulgada pelo portal No Minuto, Carlos caiu de 44,2% para 42,5%. Segundo o diretor da Consult, Paulo de Tarso Teixeira, a declaração pode ter contribuído para isso.
Na Zona Leste de Natal, de classe média alta e considerada formadora de opinião, o ex-prefeito caiu nada menos que 10%. No levantamento divulgado no início de março, Carlos Eduardo aparecia com 51,9% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao entrevistado na nova pesquisa, 41,9% dizem que votariam no pré-candidato do PDT.
Uma das razões pelas quais o desgaste de Carlos pode continuar é a nova dinâmica das redes sociais. Com mensagens e idéias repassadas e compartilhadas por milhares de pessoas em tempo real, declarações infelizes - como a de Carlos - não são facilmente esquecidas. Pelo contrário, são diariamente lembradas e repassadas. Resta a Carlos uma estratégia para reverter ou minimizar o efeito do já chamado “Caso veadagem”.

Um comentário:

  1. Meu caro Cefas, sabes do respeito que tenho por ti, mas a postagem acima mais parece um Jabá, ou o amigo acredita mesmo que uma afirmação irrelevante dessa natureza, publicada na revista Palumbo vai ter uma repercussão bombástica dessa? Nem a operação "Impacto" foi tão impactante. Faça isso não meu brother!

    ResponderExcluir