Contador

Henrique elogia Rogério e confunde PMDB

Cefas Carvalho

Há duas décadas sem lançar candidato próprio à Prefeitura de Natal, o PMDB natalense investe na candidatura do deputado estadual Hermano Morais. Contudo, essa candidatura parece – como vinha acontecendo nas últimas eleições – enfrentar problemas dentro do próprio partido. Prova deste “fogo amigo” veio do mesmo fraco-atirador de sempre: Henrique Eduardo Alves.
Um dos defensores da candidatura Hermano, Henrique deu entrevista a um jornal da capital onde elogiou a candidatura de Rogério Marinho (PSDB) e ainda encontrou elogios para Fernando Mineiro (PT) e Wilma de Faria (PSB).
O fato intrigou alguns peemedebistas, já que Rogério Marinho é adversário direto de Hermano (os dois estão com a mesma média de intenções de voto nas pesquisas – entre %% e 7%) e, pior, é de um partido que faz oposição ao Governo Federal, apoiado pelo PMDB de Henrique.
A avaliação que pode se fazer é que Henrique, com um olho em 2014 e outro na presidência do Congresso, estaria querendo “fazer média” com os candidatos a prefeito, afinal, como dizia o deputado Agnelo Alves, tio de Henrique, “a política é como as nuvens, uma hora está em um local, em outra hora está em outro”.
Contudo, o próprio Henrique tratou de dar entrevistas em seguida para reafirmar a candidatura de Hermano Morais e mostrar confiança no desempenho peemedebista em outubro. Talvez, por consciência culpada de mais “ato falho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário