Contador

Bardallos abre exposição "Balaio de gatas" de Wagner Oliveira

Após 15 dias inerte devido a uma viagem de férias deste jornalista blogueiro, o Noticiando volta à tona, pedindo desculpas aos leitores e prometendo a habitual atualização com notícias sobre cultura, política, variedades etc.
Recomecemos com cultura, portanto. Na sexta dia 6, o Bardallos Comida e Arte abriu "Balaio de Gatas", a nova Exposição do artista plástico assuense Wagner Oliveira, a mostra segue até o dia 28 de julho.
    ''Tentei algo novo mas que não me descaracterizasse, pintei antigos esboços que tinha guardado para experimentar uma evolução que eu não havia seguido até então. Trouxe minha evolução atual, mais nuances e formas. Uso Pastéis, acrílicas, óleos e quadrinhos, um verdadeiro balaio de gatos, e porque não, Balaio de gatas?'' resume o artista sobre a exposição
Autodidata, filho do pintor e músico Barrinha, Wagner de Oliveira revela que o primeiro contato com as artes plásticas se deu aos sete anos por meio de revistas e livros com pinturas de Leonardo da Vinci, Monet, Picasso e Van Gogh. Tanta admiração pelos mestres fez o artista tentar vender pequenas histórias ilustradas em folha de ofício na escola.
Mas a principal influência não veio do universo pictórico e, sim, dos quadrinhos dos anos 1980, notadamente Mozart Couto, Eugênio Colonnese, Edmundo Rodrigues e Flavio Colin. Naquela época, apaixonado por gibis, Wagner começou a  absorver as técnicas desses quadrinistas.
Wagner de Oliveira expôs pela primeira vez em 2004, no Assu Mix. Daí até 2008, seus trabalhos sempre estiveram presentes nas festas juninas e feiras de negócios de Assu. Em 2005, ele expôs na Caixa Econômica e realizou cinco exposições durante o movimento Arte em Toda Parte. Naquele mesmo ano participou da 5a Mostra Officina Interior.
No VIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal, promovido pela Prefeitura de Natal, por intermédio da Fundação Cultural Capitania das Artes, foi selecionado entre 30 artistas. Em 2006, obteve o 3° lugar em um concurso de pintura realizado pelo Sesi, no projeto Sesi Cidadania. 2010 no Bardallo´s com a exposição assuAsmulheres e no Calígula em Pipa  no mesmo ano. Em 2011, Assumix e classificado no Salão Chico Santeiro.Em 2012, Salão de Verão na pinacoteca, exposição coletiva na Casa de Cultura em Assu ,exposição no XVI Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) e agora, de volta ao Bardallo´s com a exposição Balaio de Gatas.

EXPOSIÇÃO '' BALAIO DE GATAS''
ABERTURA: SEXTA 06 DE JULHO ÁS 20H
VISITAÇÃO: DE TERÇA A SÁBADO DAS 16H ÁS 00H, ATÉ 28 DE JULHO
LOCAL: BARDALLOS COMIDA E ARTE
RUA GONÇALVES LEDO - 768 - CIDADE ALTA
CONTATO; 9409 4440 / 3211

Nenhum comentário:

Postar um comentário