Contador

Comandante de BPM analisa violência em Parnamirim


Cefas Carvalho e Iwska Isadora

Constantes notícias de violência, sequestros e assassinatos tem deixado a população em estado em alerta. O comandante do 3º batalhão, Jair Junior, esteve no programa de rádio No Alpendre do PN, pela 87.7 Parnamirim, para falar um pouco sobre o assunto.
Segundo o comandante, uma das causas que motiva o aumento da violência no estado é o crescimento acelerado dessa região que cresce de 6 a 8 mil habitantes por ano, de acordo com o senso 2010. Jair destaca ainda, o grande número de crianças e adolescentes envolvidos em casos de tráfico de drogas, assaltos e até mesmo latrocínio. “Quanto mais novo o adolescente, maior é o ímpeto de violência. Esta semana em Parnamirim fizemos apreensão de armas com adolescentes de 13 a 15 anos que estavam praticando assaltos. Em outra ocorrência um adolescente de dezesseis anos, portando duas armas, chegou a trocar tiros com duas guarnições e veio
a óbito”, relatou.
Casos como este só tem crescido na capital e regiões metropolitanas, Jair associa esse fenômeno à falência familiar e evasão escolar. Como solução, o comandante aponta uma interação entre a polícia militar e a sociedade através de projetos que aproximem o cidadão daqueles responsáveis pela nossa segurança. O Projeto Educação de Trânsito na Escola, idealizado pelo Major PM Francisco Borges da Silva Neto do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, onde 532 crianças foram beneficiadas é um bom exemplo de como a polícia pode fazer muito mais do que prender bandidos, pode evitar que jovens e crianças sejam recrutadas pela violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário