Contador

Wilma lida com 2012 com a cabeça em 2014


Cefas Carvalho

Candidata a vice-prefeita de Natal na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a também ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) parece indiferente às boas notícias sobre a chapa (liderança disparada de Carlos em todas as pesquisas) e também às polêmicas (Henrique e Garibaldi dizendo que Carlos “dorme com o inimigo”, em relação a Wilma). A postura da “Guerreira não surpreende. Aliados de Wilma registram que - embora conhecida pelo estilo aguerrido e determinação - ela parece estar com a cabeça nas nuvens, ou, melhor, em 2014. Explica-se: Uma vez eleita vice-prefeita de Natal, Wilma volta a entrar no tabuleiro político. E, melhor, com possibilidades variadas de movimentos.
Wilmistas trabalham com a hipóteese de, uma vez prefeito de Natal e com boa avaliação, Carlos tente uma nova candidatura ao Governo do Estado. Para isso, teria que renunciar, e Wilma assumiria. Governaria Natal por dois anos tendo totais condições de reeleição.
Outra possibilidade é a de Wilma em 2014 sair candidata ao Senado com o apoio de Carlos. Haverá apenas uma vaga para o Senado e, sem José Agripino e Garibaldi Filho na disputa, Wilma teria condições de tentar ser eleita senadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário