Contador

Colégio realiza projeto com exposição de artes plásticas e encenação teatral

O Colégio Ciências Aplicadas inaugura o segundo ano do Projeto CulturAPlicada, nesta quinta dia 19 de fevereiro, na programação Artes Plásticas e Teatro:

a) Exposição: “Abstrações”, do artista plástico Eduardo Alexandre. São 16 telas em acrílico, com temática expressionista e/ou abstrata. Dunga, além de artista é o criador da “Galeria do Povo”, espaço que serviu de amálgama para o movimento underground natalense; e foi premiado como produtor cultural do ano (2005) pelo Diário de Natal.

b) O monólogo “Apareceu a Margarida”, do dramaturgo Roberto Athayde, a peça ficou consagrada como uma alegoria da ditadura militar, com sua personagem-título tirânica e obcecada pelo poder. Controladora, alucinada e contraditória, dona Margarida é uma das criações femininas mais cobiçadas do teatro nacional. Na encenação, o ator João Antônio Vale e direção de Rosana Resende.

O projeto alicerça-se na realização de atividades e/ou eventos artísticos em todas as expressões e traduz a escola como um espaço (lúcido e lúdico) de ambiência cultural, habilitando um canal interativo entre o saber e a realidade.


SERVIÇO:

Dia: 19 de fevereiro de 2009 às 19:00h.
No auditório do Ciências Aplicadas
Rua nossa Senhora de Lourdes, 56 - Tirol (ao lado CAERN)

ENTRADA FRANCA


Nota do blogueiro: A mente pensante por trás deste bom projeto é a do poeta e professor Plinio Sanderson, um dos artistas mais inquietos de Natal e um dos entusiastas da Samba - Sociedade de Amigos do Beco da Lama e Adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário