Contador

Prefeito de Parnamirim lê mensagem na reabertura dos trabalhos da Câmara

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), ao apresentar na tarde de segunda-feira (16), na Câmara Municipal, a sua mensagem anual na reabertura dos trabalhos legislativos de 2009 fez uma grave denúncia: o projeto de saneamento básico da cidade pode ser prejudicado por conta de entraves no pedido de licença ambiental por parte do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O projeto se encontra a espera da liberação de desde junho de 2008.
"Temos que ter consciência que se essa obra não for concluída, teremos sérios problemas com o nosso abastecimento de água", disse o prefeito em sua mensagem ao legislativo, para depois acrescentar: "Estudos já mostram que nosso lençol freático está contaminado. Alguns poços que abastecem a nossa cidade já não têm a água de qualidade para o consumo humano".
Segundo o prefeito, a obra do saneamento básico, iniciada no governo do prefeito Agnelo Alves "esta sendo mantida, mas em ritmo lento, não por falta de recursos, mas pela morosidade dos órgãos governamentais, através do Idema, que ainda não liberaram a licença ambiental para a continuação da obra". "O dinheiro está escutando a conversa, como se diz popularmente, mas corremos o risco de sermos penalizados por falta da licença", prosseguiu Maurício.
O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito, Epifânio Bezerra de Lima (PMDB), secretários e auxiliares. Apenas um vereador dos 12 integrantes da Casa - Sérgio Andrade (PP) - não esteve presente ao ato solene. A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Rossano Taveira (PRB).
Maurício afirmou estar consciente dos desafios, destacando que o seu governo "será um governo de muitas mãos e, com certeza, o povo terá participação decisiva". "Aqui estou para reafirmar todos os compromisso que assumimos com os cidadãos de nossa cidade. Quero reafirmar que a transparência será total em nosso governo", disse o prefeito, para depois lembrar: "Este ano, iniciaremos a discussão do orçamento participativo. Queremos saber as prioridades que cada comunidade tem, para que as obras possam chegar dentro das metas estabelecidas por todos nós".
Também ressaltou que "este ano será o ano da educação, já decidimos que durante as férias escolares, nossas escolas vão estar abertas para que os alunos continuem recebendo as refeições que hoje oferecemos durante o calendário escolar".
Ainda reafirmou o seu compromisso de construção de 1.500 casas populares e ampliação do Programa da Saúde da Família (PSSF), passando das atuais 42 equipes para 71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário