Contador

Natal sede da Copa: o que mostar à Fifa? O Carnatal?

Comentário acurado e irônico do artista plástico Franklin Serrão sobre a tentativa de Natal ser uma das sedes da Copa de 2014: "As cidades que concorrem a sede da copa do mundo estão apresentando, junto com os projetos arquitetônicos, os projetos das festas de abertura. Bélem mostrou o Carimbó, Manaus a dança da floresta. E NATAL, o que vai mostrar? Só de pensar nisso me sobe um arrepio na espinha: Imagine um bloco de Carnatal, pulando e sacudindo as mãozinhas. Um abadá coloridos do nana ou do chiclete. As meninas mostrando a barriguinhas em seus abadás customizados, os homens com uma latinha na mão. Todos numa só voz: "vamos dar a volta no trio".

Nota do blogueiro: A candidatura de Natal a sede da Copa é natimorta. Mais que isso, é um acinte ao natalense, em virtude de tudo que deve ser melhorado na cidade do sol. E ainda mais falando-se em derrubar o Estádio Machadão... muita coisa ainda virá a tona sobre esse assunto.

2 comentários:

  1. Amigo,
    O Carnatal é ridículo! além de ser uma alienação cultural do estado, pois exalta as tradições baianas, não tem nada a ver com Natal nem com os costumes da cidade. Só quem ganha sãoos promotores, a cidade só perde com aquela festa ridícula.

    ResponderExcluir
  2. Te indico o vídeo do you tube.

    Natal/RN - Cidade do Sol (Música: Linda Baby - Pedrinho Mendes)

    Está perdoado por sua ignorância!!!

    ResponderExcluir