Contador

Rompimento com ex-prefeito leva prefeita de Macaíba a diálogo com Wilma


Da Redação do PN
Depois do afastamento entre a prefeita de Macaíba, Marília Dias e os irmãos Fernando e Sérgio Cunha Lima (o primeiro ex-prefeito da cidade e o segundo assessor da prefeita exonerado na semana passada), ambos estariam buscando uma sigla para se filiar. Na mira de Fernando, está o PDT de Carlos Eduardo Alves, com quem manteve contato. A verdade é que "Os Cunhas" perderam o PMDB em macaíba.
O rompimento teria se dado por divergências causadas por "intromissão" política do ex-prefeito na gestão atual. Segundo fontes do município, a situação chegava ao ponto da prefeita ter que liberar servidores do trabalho para comemorar o aniversário de Fernando Cunha.
De acordo com as fontes locais, "a população entendeu que não se pode prejudicar a maioria por causa de poucos", disse.
O afastamento da prefeita do grupo do ex-prefeito proporcionou aproximação com a governadora Wilma de faria. Assim, numa articulação do deputado Antonio Jácome e do vereador Eduardo, o município já recebeu a visita do secretário de Justiça e Cidadania Leonardo Arruda com objetivo de construir no município uma cadeira pública com capacidade para 220 presos. O município deverá doar o terreno.
LUIZINHO
A governadora Wilma teria consultado o ex-prefeito Luizinho Soares sobre a possibilidade receber o apoio político da prefeita Marília Dias para disputar o Senado. Luizinho teria mostrado grandeza ao não colocar obstáculo. Registre-se que o município não pode ser penalizado por questões políticas e que a candidata nesta eleição é Wilma e não Luizinho. Basta que os espaços do PSB sejam respeitados no município.
Sobre a divisão no grupo governista, Luizinho ainda não se manifestou. O que se sabe é que o ex-prefeito é considerado um nome forte para o pleito de 2012, quando o município terá duas candidaturas, no mínimo, Marília e Luizinho. E talvez uma terceira, Fernando Cunha Lima. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário