Contador

Vereador quer mais um Conselho Tutelar em Parnamirim


O vereador Valério Felipe Santiago vem se mostrando preocupado com o Conselho Tutelar de Parnamirim, que é responsável pelo encaminhamento de crianças e adolescentes e proteção a estes no município, orientando ações da municipalidade e dos próprios pais.
“O Conselho Tutelar trabalha de forma correta e adequada, mas tem uma demanda muito grande, afinal é apenas um Conselho Tutelar para um município de quase duzentos mil habitantes”, afirma o vereador.
desafogamento
Diante dessa situação, Valério sugere a criação de um Conselho Tutelar específico para os bairros de Nova parnamirim, Pirangi e Pium. “Sabemos que os conselheiros recebem muita procura e atendem a muitos casos e este segundo Conselho Tutelar no município ajudaria a desafogar o Conselho”, assinala.
O vereador pedetista registra que já apresentou requerimento na Câmara Municipal propondo à Prefeitura Municipal a criação deste segundo Conselho. Valério Santiago disse que também já conversou com o prefeito Maurício Marques sob re o assunto “e ele se mostrou sensível à proposta, sabendo que um Conselho Tutelar é pouco para atender a grande demanda registrada no município de Parnamirim”, disse.
REMUNERAÇÃO
Neste mesmo requerimento, o vereador Valério também assinala que a remuneraçãodos conselheiros tutelares, atualmente gravitando em torno de 800 reais, deveria ser aumentada.
“É um cargo muito difícil, quer exige muito da pessoa e uma dedicação constante, portanto, a Prefeitura bem poderia estudar um aumento da remuneração de quem está em função de tamanha importância”, finalizou o parlamentar de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário