Contador

Presidente da Funcarte faz contato com este blogueiro e se defende de críticas


Cefas Carvalho

Este blogueiro recebeu na noite de ontem, segunda-feira dia 16, telefonema do presidente da Funcarte, jornalista Rodrigues Neto, desejando responder/esclarecer nota publicada neste blog e na minha coluna no jornal Potiguar Notícias (edição do mesmo dia 16). Na nota (postada mais embaixo), após ler entrevista de Rodrigues a um veículo de comunicação natalense, critiquei a posição dele - segundo a reportagem, aspeado, como declaração dele - em recuperar o Forte dos Reis Magos e o Palácio da Cultura, prédios históricos fora do alcance da Prefeitura de Natal. Pois, pelo telefone, como diria Donga, Rodrigues assinalou que “jamais disse isso à repórter e jamais diria isso, se eu dissesse uma coisa dessas seria burro”. Segundo ele, a repórter interpretou suas palavras e criou a frase polêmica. “A entrevista não foi gravada e ela não tem como provar que eu disse aquilo”, registrou. “Se eu me furtar a dar entrevistas, ficarei antipatizado pela imprensa. Trabalho como jornalista há anos, sei da importância de se dar espaço para estagiários, mas, não posso ser cobrado pelo que não disse”, afirmou.

Rodrigues disse ainda que há anos pesquisa a questão de patrimônios históricos e que coleciona objetos antigos em casa, ratificando a impossibilidade de ter dito o que foi citado na entrevista. Questionado por mim sobre porque não respondeu imediatamente ao jornal, quando a matéria foi publicada/postada, Rodrigues atribuiu o silêncio à falta de tempo e à transição. “Estamos ainda começando o trabalho, estou sem assessoria de imprensa”, argumentou.

Franco, expansivo e de poucas, ou nenhuma, papas na língua, Rodrigues se ofereceu para dar entrevista a este blog e a dirimir qualquer dúvida deste jornalista quanto aos projetos da Funcarte. O blog registra a atenção e educação do presidente da Funcarte, lembrando – como fez a ele pelo celular – que a opinião foi fundamentada no que o blogueiro leu em um respeitado veículo de comunicação da cidade (em uma matéria assinada) e sem ser questionado posteriormente por Rodrigues. E que este jornalista, que o próprio Rodrigues credita ter seriedade e credibilidade, continuará tecendo críticas a quaisquer órgãos de esferas municipal, estadual e federal, quando julgar que devo fazê-las, sempre pontuais e com base em informações em declarações dos mandatários, jamais ferindo a honra e dignidade pessoais ou fazendo uso de termos chulos ou com base em informações conseguidas de formas antiéticas. O leitor, que fique certo que o tom crítico continuará norteando este blog, e, Rodrigues Neto, garanto que quaisquer dúvidas em relação a posições da Funcarte, não hesitarei em contatá-lo para esclarecer fatos. Como o porque dos concursos literários Othoniel Menezes e Câmara Cascudo não terem os editais ainda divulgados. O blog aproveita para desejar ao presidente uma boa gestão à frente da Capitania, posto que mais importante que ele ou este blogueiro ou qualquer prefeito(a) é a cultura natalense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário