Contador

Título de cidadania para Paulo Wagner divide Câmara de Parnamirim



Cefas Carvalho

A proposta de conceder um título de cidadão parnamirinense vem causando polêmica na Câmara Municipal de Parnamirim. A situação é insólita, já que geralmente os títulos de cidadania honorária não são discutidos e são aprovados por unanimidade.
O problema é que o homenageado em questão é polêmico por natureza: o apresentador de TV e vereador por Natal Paulo Wagner. A proposta foi apresentada pelo vereador Siderley, que defende sua idéia: “Antes de tudo, Paulo Wagner é morador de Nova Parnamirim, tem casa de praia no litoral de Parnamirim e paga impostos na cidade”, assinala.
Para o vereador Valério Santiago, mais antigo na Câmara, no 9º mandato, “se ele tiver serviços prestados a Parnamirim, eu desconheço”, afirmou ao PN, registrando que o vereador proponente elenque as razões pela qual Paulo mereceria o título.
A vereadora Walkíria Fonseca registra que “cabe a cada vereador fazer suas indicações de título de cidadania. Normalmente se condece a quem tem serviços relevantes prestados ao município”, afirma, lembrando em seguinda que “não nos esqueçamos que a proposta ainda vai para votação”. Tudo indica que a proposta será votada nesta quarta-feira, dia 25.
Valério lembra que geralmente os títulos de cidadania são dados a quem mora e trabalha em Parnamirim há tempos e cujos trabalhos pela cidade são visíveis. “Os critérios para se dar um título de cidadania devem ser rigorosos”, diz.
Siderley se defende: “Entendo que Paulo Wagner, que é meu amigo, presta serviços a Parnamirim através da televisão (Paulo é apresentador da TV Ponta Negra). Ele me ajudou a conseguir uma viatura para o litoral, indo comigo ao comandante da PM”, afirmou.
O vereador não soube explicar à reportagem do PN porquê a polêmica. “Talvez porque nenhum teve a idéia de dar o título”. E continua: “Se formos neste raciocínio, quais os critérios para o título de cidadania dado ano passado ao deputado Gilson Moura, que também é apresentador da TV Ponta Negra? Pois vou lutar por este título para Paulo Wagner. Pode escrever isso, vou brigar por isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário