Contador

Turma da Mônica vai ganhar personagem gay


Eita que esta notícia chamou a atenção deste blogueiro. A Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, vai ganhar um personagem gay.
A revista “Tina”, número 6 (editora Panini), trás uma surpresa para os fãs de Mauricio de Sousa. O primeiro personagem gay da grande leva de criações dos estúdios do artista.
Na história de capa, “O Triângulo da Confusão”, somos apresentados a Caio, um rapaz sem trejeitos ou clichês de um homossexual, mas que assume no final da história ter um “compromisso” com outro rapaz, que por sinal é amigo de Zecão (namorado de Pipa, melhor amiga da Tina).
A história ainda conta com um discurso da Tina contra preconceito (não exatamente com a sexualidade das pessoas, mas de modo geral) e a apresentação de que Caio é o melhor amigo da moça, “como se fosse um irmão”, indicando um possível retorno do personagem.

O blog colheu informações no portal www.cultureba.com.br
Lá pode-se ler ótima entrevista com o próprio Mauricio de Sousa.

5 comentários:

  1. na epoca de hoje, muito bom ter estes temas nas revistinhas do mauricio de souza... achei a ideia super legal... hj o multiculturalismo está presente em salas de aula... e temos que saber demostrar aos alunos com respeito...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Jakeline. As HQs são um bom veículo para defesa das diferenças e diversidades. Lembro ainda que a série X-Men debatiam a questão da diferença e do preconceito na sociedade. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo já ensinar às crianças que ser boiola é uma coisa legal. Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. Se todas as relações entre os seres humanos fossem homossexuais, em quatro gerações a raça humana estaria extinta. Pelo amor de Deus, libertem o mundo das garras do mal.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo é alguém postar uma opinião em um blog e não se identificar. Quando você se identificar conversamos. Ou será uma pegadinha?

    ResponderExcluir
  5. Lamentável, Acabou turma da Mônica para mim e meus filho.

    ResponderExcluir