Contador

Ginasta potiguar é convocada para Olimpíadas 2012


O Rio Grande do Norte está muito próximo de garantir a sua primeira representante nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres. Isso porque a ginasta potiguar Ana Cláudia Silva foi convocada mais uma vez para a Seleção Olímpica Permanente, que é justamente o grupo que vai representar o Brasil nas principais competições, terminando esse ciclo nos Jogos Olímpicos de 2012.
“Estou muito feliz por permanecer nesse grupo. Não existe felicidade maior para um atleta do que participar dos Jogos Olímpicos. Dedico a todo povo do meu estado, o Rio Grande do Norte”, comentou a ginasta.
E Ana Cláudia Silva pode falar com convicção o prazer de participar dos Jogos Olímpicos. A atleta disputou as Olimpíadas de 2008 e foi uma das grandes destaques do Brasil, mesmo com apenas 16 anos e sendo a mais jovem do grupo. A natalense competiu em duas finais daquela edição.
Mas apesar da euforia com essa convocação para a Seleção Brasileira, Ana Cláudia sabe que ainda é preciso vencer mais etapas para realmente participar das Olimpíadas de Londres, uma vez que o Brasil terá que se classificar para a competição durante o Mundial do próximo ano.
“O caminho já está de 70% a 80% andado. Temos agora que nos esforçarmos a cada dia para fazermos um grande mundial. Tenho certeza que nosso grupo tem essa capacidade e vamos chegar bem em mais uma Olimpíada”, salientou.
PALESTRAS
A ginasta diz que a convocação saiu em um excelente momento da carreira, pois ela viu que o povo do Rio Grande do Norte está reconhecendo o seu trabalho.
Na semana retrasada, ela participou de uma série de palestras em escolas como parte da programação da Semana Olímpica, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
“Foram momentos de intensa felicidade que passei em Natal. Nunca senti tamanho reconhecimento do público, dando tantos autógrafos e participando de diversas entrevistas. Tenho que agradecer, sobretudo, ao Secretário Estadual de Esportes, Júlio Protásio, que me deu essa oportunidade. Espero que seja também um passo para conseguir patrocinadores, pois nunca vesti uma marca potiguar e queria ter esse prazer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário