Contador

Presidente da Câmara de Macaíba rompe com prefeita e opta pelos Cunha


Observadores da cena política acreditam que as composições partidárias da eleição deste ano irão refletir no pleito municipal de 2012. Em Macaíba, o quadro já começa a se desenhar. O presidente da Câmara, vereador Thomás Sena (PMDB), anunciou que não faz mais parte do grupo político liderado pela prefeita Marília Dias, do seu partido.
É tanto, que os candidatos que irá apoiar nesta eleição são outros, totalmente distintos dos apoiados pela prefeita. Ao invés de Iberê Ferreira (PSB) para governador, Sena optou por votar em Rosalba Ciarlini (DEM); para deputado federal, fechou com João Maia (PR); para deputado estadual, resolveu ficar com Miguel Weber (PV). As únicas escolhas em comum com Marília Dias são os candidatos ao Senado Federal: José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).
Sena passa a integrar o grupo de Rosalba Ciarlini, que em Macaíba está sendo representado pelo ex-prefeito Fernando Cunha, hoje no PMN. Na prática, Sena se aproxima de Fernando e do irmão deste, Sérgio Cunha.
Indagado do porquê da opção dos seus candidatos, Sena justificou que vota em Miguel Weber porque o candidato é natural de Macaíba. Já João Maia, mencionou que o candidato tem compromisso com o município, que é viabilizara obras estruturantes, entre elas a nova ponte sobre o Rio Jundiaí, que desafogará o trânsito na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário