Contador

Vereador luta por “Beco Cultural” em Parnamirim


Cefas Carvalho

O centro de Parnamirim poderá ter a partir deste ano o “Beco do Mercado Velho”, que, nos moldes do Beco da Lama, em Natal e o Recife Antigo, terá movimentações culturais, exposições, shows, bares e restaurantes. Trata-se de um projeto cultural (indicação 420/2010) elaborado e apresentado pelo vereador Clênio Santos (PV) e que está sendo avaliado pelo prefeito Maurício Marques, entusiasta do projeto, e em fase de estudos estruturais e orçamentários para execução em 2011.
Clênio registra que a idéia do projeto cultural é manter uma programação cultural constante no Beco (travessa Sargento Norberto Marques, em frente ao mercado público velho, no centro), viabilizada pela Prefeitura, que também se encarregaria da iluminação adequada. Com isso e demais programações culturais (abertura de exposições, saraus) bares e restaurantes no local, acabariam funcionando como suporte para o projeto.
“É algo que vai beneficiar os artistas de Parnamirim e oferece para a comunidade um espaço cultural a mais”, assinala Clênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário