Contador

Justiça na Praça vai a São Gonçalo dia 15


O próximo Justiça na Praça já está confirmado: será no dia 15 de abril, no município de São Gonçalo do Amarante. Na segunda-feira (28), uma reunião entre o Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça aconteceu com diversos representantes municipais de São Gonçalo do Amarante. O objetivo foi definir os últimos ajustes técnicos como estrutura, serviços gratuitos, alimentação, deslocamento, comunicação, segurança e outros. O evento contará com a presença de 10 magistrados. Serão realizadas ainda mais de 100 audiências já agendadas e a previsão de 80 casamentos comunitários.
Durante a reunião, foram apresentadas as atividades dos programas do Núcleo de orientação e acompanhamento aos usuários e dependentes químicos (Noade) e Novos Rumos – execução penal para os gestores públicos de São Gonçalo. A iniciativa foi garantir a disponibilização de um espaço físico para discutir os métodos do poder judiciário, no tratamento dado às famílias de dependentes químicos e na ressocialização dos condenados, junto a população.
Na discussão das propostas, também foi apresentado o layout da 21ª edição do Justiça na Praça, bem como a divisão dos serviços que serão ocupados nos prédios públicos da cidade. A coordenadora do núcleo de projetos, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, explanou os parceiros e explicou os diversos serviços gratuitos aos representantes municipais.
Entre os serviços, a desembargadora considerou as inovações realizadas no último Justiça na Praça, realizado em Alto do Rodrigues, como as atividades do Pro vida – programa de qualidade de vida voltado para a saúde dos servidores – além do Holly Play.
Um termo de compromisso foi assinado nesta quarta-feira (30), entre o TJRN e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. Em relação ao evento, o prefeito comentou com entusiasmo as expectativas “São as melhores possíveis. É um gesto histórico e importante do Tribunal de Justiça para a democracia do poder judiciário. Essa iniciativa só merece elogios”, enfatizou.

Foto: Maciel Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário