Contador

Semsur trabalha para evitar efeito de chuvas em Parnamirim


As chuvas de verão em Parnamirim estão servido para nortear as ações preventivas que serão adotadas pela prefeitura em relação ao inverno deste ano. Apesar da forte intensidade das águas que caíram nos últimos dias, a ausência de continuidade está facilitando a análise das fragilidades do município para que as medidas de precaução necessárias sejam definidas.
De acordo com o vice-prefeito e titular da secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim (Semsur), Epifânio Bezerra de Lima, neste primeiro momento, o foco está na manutenção dos equipamentos que garantem o funcionamento das lagoas de captação.
"Esses equipamentos nos dão a segurança de que a água que chega às lagoas será levada para lagoas maiores e para o rio Pitimbu. A solução definitiva para o problema dos alagamentos acontecerá com a integração das lagoas de captação de Nova Parnamirim e estamos trabalhando para isso", enfatiza o secretário.
Epifânio informou que apesar da chuva forte da última semana, não foram registrados fatos graves. Porém, segundo ele, o prefeito Maurício Marques determinou que todos os órgãos da prefeitura, que integram a Defesa Civil ficassem de prontidão para monitorar as áreas de risco.
"O prefeito Maurício Marques convocou reunião emergencial com os secretários municipais, com objetivo de definir um planejamento de trabalho para amenizar os problemas causados pelas chuvas que caíram no município. Estamos fazendo um levantamento das áreas de risco, para que possamos tomar todas as precauções para as chuvas futuras", afirmou Epifânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário