Contador

Artistas preparam "panelaço" em frente à Governadoria para protestar contra cancelamento de auto natalino


Quem acha que artista potiguar é pouco combativo pode ter uma surpresa. Um grupo de atores e bailarinos que ensaiava o auto natalino do Governo do Estado A Festa do Menino Deus, que, como todos sabem a esta altura, foi cancelado pelo Governo alegando “falta de verbas”, deve fazer um “panelaço” em frente à Governadoria nesta sexta-feira dia 11, ás 10h. Os artistas querem mostrar a insatisfação à governadora Wilma de Faria e ao secretariado.

Cerca de 100 bailarinos e atores ensaiava a meses o auto, que seria apresentado neste fim de ano, com direção de João Marcelino. O cancelamento do auto chocou a classe artística, que já havia testemunhado o cancelamento do ENE – Encontro Natalense de Escritores, pela Funcarte, também pela “falta de verbas”, mesmo com tudo organizado e preparado.

Resta esperar que o “panelaço” dos artistas seja ouvido pela “Guerreira” e que ela não faça “ouvidos moucos” ao protesto. Mas, de qualquer forma, para os artistas não se decepcionarem muito com o resultado do protesto, é bom lembrar de François Silvestre em seu “As alças do agave”: “Wilma não gosta de cultura, gosta de diversão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário