Contador

Câmara vai devolver um milhão de reais à Prefeitura


Como conseqüência de economias realizadas durante todo o ano de 2009, a Câmara Municipal de Parnamirim, acumulou um superávit de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), cujo valor vai ser integralmente devolvido ao Poder Executivo. Em cumprimento à proposta de uma gestão transparente, o presidente Rosano Taveira da Cunha (PRB) vai devolver um cheque no valor citado, dinheiro é fruto de uma economia realizada mês a mês pela Mesa Diretora da Câmara, com a colaboração de todos os vereadores.

Rosano Taveira ressalta as ações realizadas pelo Poder Legislativo, a partir do momento em que assumiu a presidência da Mesa Diretora imbuído do propósito de implantar uma administração transparente, buscaram sempre investir no servidor da instituição e reestruturação da Casa. "Entendo as dificuldades que a Prefeitura tem com a realização de obras e, através desse ato, estamos devolvendo esse dinheiro", destaca Taveira.

O cheque será entregue ao prefeito Maurício Marques durante a solenidade de encerramento dos trabalhos legislativos de 2009, que acontecerá no dia 15 de dezembro. O dinheiro poderá ser investido em ações diversas da Prefeitura em benefício da população, tais como saúde, educação, etc.

Segundo Taveira, é muito importante essa devolução. "Sabemos das dificuldades do Executivo, com a queda de arrecadação em 2009, para realizar obras no município. Esse recurso irá ajudar na execução de obras para a população, mas a decisão de como o dinheiro será aplicado cabe ao prefeito. Estamos cumprindo uma das metas de nossa administração à frente da Câmara, de trabalharmos com transparência e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou Rosano Taveira, ressaltando ainda o apoio de todos os vereadores.

Mensalmente, a Prefeitura repassa o duodécimo, valor que, por lei, a Câmara tem direito a receber. O duodécimo corresponde a 7% sobre a arrecadação municipal.

"A presidência da Câmara tem toda a autonomia para gastar esse dinheiro, seja em melhorias estruturais, seja em equipamentos, produtos ou serviços. Mas nós estamos fazendo a devolução de uma quantia expressiva, numa prova de que os recursos foram administrados com transparência e responsabilidade", assinalou o presidente da Câmara.

Nas duas últimas administrações da Câmara Municipal também foram devolvidos recursos do Legislativo ao Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário