Contador

Programação "cultural" do Natal em Natal terá Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo



Definitivamente, a Prefeitura de Natal não tem jeito. Quando este blog se preparava para parabenizar a municipalidade por trazer Zé Ramalho (certo, é batido, mas sempre faz shows dignos) e Cordel do Fogo Encantado (para mim o melhor show ao vivo do Brasil), leio que também virão Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. O padre, como todos sabem, faz sucesso como cantor e compositor, atraindo fãs mesmo entre os não-católicos, se é que existem católicos de verdade neste país ecumênico. Já Chalita, merece atenção mais profunda. Foi secretário de Educação do estado de São Paulo no Governo Geraldo Alckmim, quando perpetrou uma pérola do puxa-saquismo nacional, “Seis lições de solidariedade de Lu Alckmim”, que era, nada mais nada menos, que a esposa do governador Alckmim. Com outros livros e um estilo “fofo” de escrever, foi o vereador mais votado em São Paulo em 2008.

Neste ano, publicou “Cartas entre amigos”, com a correspondência trocada com... Padre Fábio de Melo. Segundo a divulgação da, digamos, obra, “Um dos livros mais aguardados do ano, traz reflexões sobre temas contemporâneos de grande interesse. O medo da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. No formato de cartas entre dois grandes amigos, tais temas são tratados com sensibilidade pelos jovens autores mais celebrados do momento, duas lideranças incontestáveis das novas gerações: Gabriel Chalita e Padre Fábio de Melo. O livro resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia

Recentemente, Chalita virou amigo de infância da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Gente do PV (aliás, do PTV, que manda na cidade) queria o "escritor" no antigo ENE, atual ELE (se é que vai acontecer), no lugar de escritores como Ziraldo, Marçal Aquino e Marcelino Freire. Natal em Natal com Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita? Não, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário