Contador

Em Natal, se a coisa dá certo, foi Micarla. Se deu errado, é culpa de Carlos Eduardo!


Cefas Carvalho

Político tem mesmo que “vender” benefícios para eleitor. É normal, é coisa da democracia.
Mas, a mídia também pode desmascarar os excessos.
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, boa comunicadora de vocação e profissão que é, “vendeu” para a opinião pública que o fluxo imenso de turistas em Natal e a quase lotação dos hotéis foi causa de sua administração.
Em leitura de blogs e sites, descobre-se facilmente que o fenômeno foi registrado em quase todas as capitais nordestinas. Recife, Fortaleza e Maceió tiveram hotéis lotados e crescimento de vôos turísticos.
Copacabana no réveillon recebeu público recorde. O Rio de Janeiro abarrota de turistas.
Então, o país está coalhado de bons prefeitos, que divulgaram eficazmente pelo Brasil (e mundo) afora as qualidades dos municípios que administram?
Sim e não.
Porque, dentre estes, existem bons e maus prefeitos(as), mas, o fato é que a crise econômica no Brasil foi superada com sobras. Poucas vezes se comprou, se consumiu e se viajou tanto neste país.
Também, com um DVD a 90 reais parcelado em dez vezes e uma passagem Natal-Salvador a 300 divido em 12 pagamentos, fica mais fácil comprar e viajar. E isso não é obra dos prefeitos (as), mas do Governo Federal.
Ou seja, para todos entenderem: quando algo em Natal dá certo, foi por causa de Micarla. Quando dá errado, é culpa da gestão passada de Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário