Contador

Premiação do Concurso de Poesia Zila Mamede é realizada na Livraria Sicilaino com festa poética




Foi realizada, na noite desta terça-feira (20), na livraria Siciliano do Natal Shopping, a premiação do 4º Concurso de Poesia Zila Mamede, promovido pelo jornal Potiguar Notícias. Receberam prêmios em dinheiro e certificados o vencedor Wescley Gama, a 2ª colocada Elizabeth Rose e a 3ª colocada Adélia Danielli.

A livraria Siciliano é parceira do Potiguar Notícias e a escolha da livraria do Natal Shopping para a premiação não foi por acaso. A poeta paraibana, mas, que viveu e morreu em Natal, Zila Mamede é a patronesse na livraria, e será devidamente homenageada na ocasião.

Também receberam certificados mais dez poetas que obtiveram menção honrosa: Anne Guimarães, Araceli Benevides, Iara Maria Carvalho, Luciene Danvie, Itamir Vieira, Drika Duarte, Márcio Magnus, Adriano Gray Caldas, Marcilio Oliveira e José de Sousa Xavier.

O 4º Concurso Zila Mamede, realizado de julho a outubro de 2008 teve 96 poetas inscritos de 15 municípios potiguares. O júri foi formado pelos poetas Aluizio Mathias, José Acaci e Eduardo Gosson. A coordenação do concurso é realizada pelos jornalistas José Pinto Júnior e Cefas Carvalho.

Veja fotos da premiação. Acesse: www.potiguarnoticias.com.br/2008/clickpn/home.html

2 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pelo incentivo à literatura e à escrita, de uma forma geral. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei sabendo desse concurso, deveria haver uma divulgação maior do mesmo. Como outros que são noticiados em diversos jornais. Agora que encontrei este blog, acho que não passará batido mais essas informações.

    ResponderExcluir