Contador

Festa da padroeira de Parnamirim tem início com programação variada

Começou na última sexta-feira, dia 1º, mais uma Festa da Padroeira de Parnamirim. A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que completou 57 anos de fundação, está com uma vasta programação religiosa e social, se estendendo até o dia 31 de maio.
Para o pároco Padre Murilo, a expectativa é de poder aglomerar o maior número de pessoas, tendo em vista a participação de muitos artistas de fora. "A novidade da festa esse ano é o oratório de Nossa Senhora de Fátima, promovido em parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura", destaca. A apresentação acontecerá de 10 a 12 de maio, em frente à igreja Matriz, logo após a celebração da missa. Vale salientar que a festa seria ainda mais bonita caso a Praça da Paz de Deus não tivesse tantas faixas e placas impedindo a visão do transeunte.
Outro evento que se destaca é o Baile de Rosas de Maio, principal evento social da festa. Ele será realizado no próximo sábado, dia 9, a partir das 21h, no parque Aristófanes Fernandes. O baile será aberto por Ivanildo di Natal, tendo como principal atração a Orquestra Garcia, do Recife. As mesas já podem ser adquiridas por 150 reais com a equipe de coordenação do evento, no plantão do dízimo, na matriz e no Centro Pastoral.
A programação para o dia 13 de maio, dia oficial de Nossa Senhora de Fátima, conta com várias comemorações. Café comunitário, celebração eucarística, foguetório, procissões, carreatas e o grande show com Forró da Hora e Lane Cardoso.

Um comentário: