Contador

Presidentes de Câmaras da Grande Natal "arrumam casa" e se preparam para 2º semestre



Da redação do Potiguar Notícias

Em ano não eleitoral e em uma realidade onde os municípios enfrentam muitos problemas, as Câmaras Municipais acabam tendo uma força maior do que a de mero poder fiscalizador do Poder Executivo. Nos municípios da Região Metropolitana de Natal - 9 municípios dos 167 do Estado que concentram mais de 50% da população, do eleitorado e da economia potiguares - há algum tempo que os vereadores perceberam que não podem ficar parados. Tanto que as Câmaras vêm investindo em qualificação de edis, interação com a comunidade e ações diversas.
O legislativo natalense é o melhor exemplo disso. Na atual gestão, o presidente Dickson Nasser manteve projetos e ações desenvolvidas pelo antecessor, o hoje deputado federal Rogério Marinho e ainda ampliou outras, como a visitação de escolas públicas à Câmara e a abertura do espaço para debates e audiências públicas. Dickson também é o atual presidente da Fecam - Federação das Câmaras Municipais do RN. Em entrevista recente, Dickson assinalou que "mais ações em benefício da comunidade serão realizadas pela Câmara no segundo semestre".
É necessário registrar que na semana passada, a Câmara elegeu antecipadamente Erivan Martins para presidir a Casa no biênio 2011-2012. Erivan, em declarações á imprensa, já afirmou que pretende dinamizar a Câmara para agir em sintonia com a população.
Em Parnamirim, terceira cidade do Estado e segunda da Grande Natal, a situação não é diferente. O presidente da Câmara, Rosano Taveira, assumiu com o compromisso de modernizar o legislativo e ampliar o processo de interação com a comunidade, iniciado de forma incisiva pelo seu antecessor, Epifânio Bezerra, hoje vice-prefeito e secretário de Parnamirim. "Temos vários projetos envolvendo ações sociais e culturais, e queremos realmente aproximar a população da Câmara ", afirmou Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário