Contador

Membros da Federação de Quadrilhas Juninas esclarecem entidade e representante no Conselho de Cultura


Este blog recebeu diversas mensagens e comentários sobre o representante da Federação de Quadrilhas Juninas, eleito para o Conselho Municipal de Cultura. A primeira mensagem é de alguém que identificou-se apenas como Antuanny. As demais vem devidamente identificadas.

*************
“Quanto ao representante da Federação de Quadrilhas Juninas, podemos lhe informar caro colega que o mesmo é Membro Titular da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore na Função de Secretário Geral o qual tomou posse no mesmo dia de sua eleição na Assembléia Legistlativa e é Pesquisador da Cultura Popular, como também Membro do Conselho Estadual de Cultural.
E as entidades envolvidas em desvios de repasses públicos sáo: A Associação de Quadrilhas Estilizadas da Zona Norte e a Liga de Quadrilhas Juninas do Estado, as quais estiveram envolvidas no escandalo denominado de Natal Pega Fogo/2004.
Pra voce que não sabe, o nome dele é Macilei Maciel, e é Produtor Cultural também.
Abraços a todos que votaram no nobre amigo.
Apenas um Agente Cultural”
************
“O Conselho Municipal de Cultural existe para gestão da Lei de Incentivo a Cultura e possivelmente gerir o Fundo Municipal de Cultura, quando este for criado. Quando se fala na cultura a vemos como um todo, e não apenas como um segmento, como aqui é colocado neste blog.
Manifestação cultural é cultura sim e, é um segmento que engloba todos as demais ramificações de nossa cultura e tradições. E atualmente o setor da cultura popular aos poucos está conquistando seu espaço. Pois, o carnaval e o são joão sempre foram esquecidos pelas leis de incentivo de nosso Estado.
Parabens para a Federação das Quadrilhas Juninas e sucesso para o seu Presidente Macilei Maciel, que deverá com certeza representá-la com responsabilidade e seriedade na função de Membro Titular do Conselho Municipal de Cultura.

Marilia Gadelha
Produtora Cultural”
***********************
“Fazer cultura em nosso municipio realmente é sem duvida muito trabalhoso, é um caminho deveras espinhoso, pois existem aqueles que de forma inconsistente se apropriam de nossas tradições e costumes manchando nosso nome e vínculo junino.
A Federação de Quadrilhas Juninas do Estado é uma entidade séria que desde sua criação em 2005 vem constituindo seu quadro social em entidades ou seja pessoas jurídicas. Com o objetivo de melhor serem assistidas junto aos órgãos e poderes constituídos.
Ter uma cadeira, uma voz no Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Natal é sem dúvida prova real que estamos ativos e organizados.
Que Oxalá Ofanguian guie os passos de nosso Presidente e este, possa fazer uma boa gestão frente aos interesses de nosso produtores culturais e de toda a classe artistica-cultural da Cidade do Natal. Sucessos Macilei Maciel!

Gilberto Rocha
Secretário Geral da FEQUAJUTERN”
*************************

Nota do blog: Este espaço deseja sucesso à Federação e que seja mantida a lisura e a honestidade com a coisa pública. E vai investigar as maçãs podres que, envolvidos com quadrilhas juninas, fazem delas quadrilhas policiais, até para destacar a lisura da Federação. Fiquemos todos alertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário