Contador

Senac abrirá unidade em Parnamirim

A partir de julho deste ano, a população de Parnamirim passará a contar novamente com uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A escola já atuou na cidade "Trampolim da Vitória" entre os anos de 2001 a 2006, mas fechou as portas. A volta da instituição, que faz parte da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN), é uma reivindicação exigida há um bom tempo pela sociedade parnamirinense. Os comerciantes comemoram a notícia e esperam que o Senac proporcione uma melhora na qualidade da mão-de-obra local.
O Senac foi criado em janeiro de 1946 pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) com o objetivo de desenvolver organizações e pessoas para atuarem no mundo do comércio de uma maneira positiva através de cursos e ações educacionais. Estima-se que cerca de 45 milhões de pessoas já foram capacitadas em todo Brasil. Em Parnamirim, a unidade funcionará num mezanino da nova loja da Uvifrios Food Services, localizada à Avenida Brigadeiro Everardo Breves, na Cohabinal. O espaço é de fácil acesso e terá estacionamento e segurança nos três turnos de funcionamento.
O Diretor Regional do Senac/RN, Laumir Barrêto, informa quais cursos serão oferecidos em Parnamirim. "Inicialmente serão oferecidos cursos nas áreas de gestão e negócios, idiomas e informática. Pretende-se estender, ainda no segundo semestre, para a área de turismo e hospitalidade".
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parnamirim (CDL Parnamirim), Ronaldo Araújo, a vinda do Senac impulsionará e aquecerá o mercado da cidade. "O Senac é um grande parceiro da CDL. Com a unidade em Parnamirim, poderemos fazer palestras, qualificar nossos funcionários e assim gerar mais emprego", coloca.

2 comentários:

  1. qais tipos de cursos sera muito bom pra mim e muita gentee muito caro ////////?

    ResponderExcluir
  2. quais sao os cursos oferecidos?

    ResponderExcluir