Contador

Dois "causos" com Winston Churchill


O blog reproduz duas histórias - reais - do primeiro-ministro inglês Winston Churchill, que teve participação vital na 2ºGuerra Mundial.

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno Primeiro-Ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill.

*


Bate-boca no Parlamento inglês .
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma Deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mesmo assim concedeu a palavra à Deputada. E ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá!
Churchill, lentamente tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu a platéia e com o silêncio com que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário