Contador

Colunista político registra confusões e bate-boca na reunião de Micarla com secretariado

Este blog reproduz notas da coluna política do jornalista Tulio Lemos (Jornal de Hoje, edição de 12 de abril de 2010) sobre problemas registrados na recente reunião da prefeita Micarla de Sousa com seu secretariado. Confira:

DEMISSÃO
O secretário de Finanças da Prefeitura de Natal, Augusto Carlos Viveiros, não gostou do tom elevado das críticas da prefeita Micarla de Sousa ao secretariado e também de ver seu nome entre os demissionários e foi pessoalmente entregar o cargo à Borboleta. Micarla não aceitou a demissão.

MUDANÇA
O fato é que não é segredo para ninguém que há muito tempo Micarla não está satisfeita com de Viveiros na Prefeitura. Bateu forte no secretariado para provocar justamente o pedido de demissão de alguns; entre eles o do próprio Viveiros. Confrontada com a antecipação de Viveiros, Micarla recuou.

PRESSÃO
A prefeita Micarla de Sousa já deu demonstrações que não agüenta pressão. E foi o que houve com Viveiros. Insatisfeita com o desempeno do secretário, a prefeita há muito que queria se livrar do auxiliar. No momento mais esperado por ela, recuou, falseou o que sente por Viveiros e o deixou fortalecido. Até quando é que ninguém sabe: a instabilidade da prefeita é notória.

REUNIÃO
Sherloquinho soube de outros detalhes da reunião da prefeita com o secretariado. Depois do “carão” que a prefeita deu na equipe, ameaçando demissão de boa parte do grupo, a secretária de Saúde, Ana Tânia, discordou dos critérios técnicos adotados pelos técnicos da Fundação Getulio Vargas e bateu duro.

APLAUSOS
Empolgada com seu discurso de defesa do secretariado, Ana Tânia aproveitou e também cobrou da prefeita: “Você tem sido uma prefeita ausente; quando nós procuramos para despachar não encontramos e temos que conversar com assessores. A senhora devia mudar.”. O curioso é que depois do discurso, Ana Tânia oi aplaudida pelos colegas, para constrangimento da prefeita, que não gostou da cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário