Contador

Em Mossoró, Praça da Convivência pode virar "Praça Wilma de Faria", mas MP reage


Em viagem de dois dias a Mossoró, constato pela milésima centésima quinta vez a paixão pelo mossoroense por política. Partidária, principalmente. Ficar em cima do muro não combina com o povo que expulsou Lampião da cidade e depois tornou Santo o cangaceiro Jararaca.
Assuntos políticos diversos chegaram até a mim. Contudo, um me chamou a atenção. Foi a Câmara ter votado contra os vetos da prefeita Fafá Rosado a meia dúzia de projetos aprovados no legislativo. Pelo fato em si nada demais. Contudo, um destes – de autoria do vereador Jório Nogueira - dizia respeito a mudança de nome de “Praça de Convivência de Mossoró” para “Praça Wilma de Faria”. Conheço o local. É ao ar livre, bonito, agradável, tem ótima comida e bebidas variadas, além de música ao vivo. Por que alcunhar o lugar com o nome de uma política em plena atividade, que deixou de ser governadora há poucas semanas para tentar vaga no Senado? Por que essa necessidade em agradar? E, por parte da assessoria de Wilma, por que não brecar a iniciativa pouco sensata? Por que aceitar esta duvidosa homenagem?
Bem, de qualquer forma, soube que o Ministério Público estaria entrando no caso. O questionamento é em relação ao fato de a homenageada não ser alguém falecida.

Ah, e lembra o jornalista Carlos Santos que o MP poderia bem lutar para tirar o nome de "Wilma Maia" de praça que existe no bairro Carnaubal. Wilma não é mais Maia há muito tempo. Isso é que dá a pressa para homenagear alguém.

Foto: Vista diurna da bela Praça de Convivência, agora Praça Wilma de Faria... (Crédito da foto: Walter Leite).

5 comentários:

  1. Cefas,
    posso estar enganada, mas não é proibido nomea os espaços com nome de gente viva? lembro que isso deu o maior bode qui no ceará há um tempo porque queriam colocar o nome numa escola estadual de tasso jereissati.

    ah, colocaram! mas arrulharam o pai.

    ó, eu não gostei.

    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nina, é proibido sim, botar nome de gente vivente em lugares públicos, mas, nossos políticos são assim mesmo. Volte sempre ao blog. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. xaaaaaaaallllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir